Feteerj lamenta o falecimento da professora Lygia Carreteiro

jul 24, 2018

A diretora da Feteerj, professora Lygia Maria Baptista Carreteiro, faleceu nesta terça, dia 24/07. A Federação e os Sindicatos de Professores filiados lamentam o falecimento da nossa companheira de lutas

 

A Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (Feteerj) e os Sindicatos de Professores Filiados comunicam e lamentam o falecimento, nesta terça-feira (24/07), de sua diretora na gestão colegiada da Federação, Lygia Maria Baptista Carreteiro. O velório será nesta quarta-feira (25/07), de 09h às 13h, na Capela 2 do Parque da Colina, em NIterói.

A professora Lygia também integrava a diretoria do Sindicato de Professores de Niterói e Região, além de ser membro da Executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee).

Nossa total solidariedade aos parentes e amigos. A perda de Lygia é indescritível para a organização dos trabalhadores da educação em nosso estado. Militante incansável, mesmo a doença que a acometia não a impediu de continuar na militância no Sinpro Niterói e na Feteerj.

Sua atuação como professora, tendo sido coordenadora pedagógica no Centro Educacional de Niterói (CEN) por mais de 30 anos, e como sindicalista sempre foi um exemplo de resistência e luta. E é em respeito a essa luta que a Contee está de luto.

A professora Lygia foi um dos principais nomes na reestruturação do Sindicato dos Professores de Niterói e Região. Ela foi fundamental, também, na reconstrução da Feteerj, desde os anos 90, quando participou da discussão para a criação dos Sindicatos de Professores do Norte e Noroeste Fluminense e Costa Verde, além de ajudar na reestruturação da extensão das bases da maioria dos atuais sindicatos filiados.

Lygia foi uma militante importante em nosso estado, tendo participado com destaque dos fóruns do movimento político e social.

Seus colegas do movimento sindical e social dizem “presente” a Lygia!