Veja o vídeo do 7º Conselho Sindical da Feteerj – Resistir é preciso!

jul 30, 2017

Na mesa da abertura do 7º Consind, presenças da CUT-RJ, CTB-RJ, Contee e de representantes dos 10 sindicatos filiados à Feteerj – clique na foto para ver o vídeo

 

O 7º Conselho Sindical da Feteerj (7º Consind) foi realizado nos dias 21 a 23 de julho, no Rio de Janeiro e teve a participação de 93 delegadas e delegados eleitos pela base dos 10 Sindicatos de Professores filiados à Federação.

Com o tema “Resistir é preciso”, os professores das escolas particulares eleitos delegados discutiram a conjuntura política e trabalhista do Rio, além da conjuntura nacional.

O Conselho unificou o discurso dos delegados contra o governo golpista de Temer.

Veja o filme do Conselho, com o depoimento dos representantes dos 10 Sindicatos de Professores (Sinpro) filiados à Feteerj, que comentam os objetivos do Consind – clique aqui para ver o filme que foi produzido pela Secretaria de Imprensa e Divulgação da Federação.

O Conselho também homenageou o escritor negro e carioca Lima Barreto, como um símbolo que expressa a resistência da classe trabalhadora aos tremendos desmandos sociais, políticos e trabalhistas que vêm sendo aplicados pelo governo golpista de Temer.