AÇÃO CONJUNTA ENTRE FETEERJ E SAAERJ POSSIBILITA CUMPRIMENTO DE DIREITOS DE PROFESSORAS EM ARARUAMA

mar 26, 2021

A Feteerj e o SAAERJ (Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar RJ), em uma ação conjunta, atenderam uma demanda seríssima de relação de trabalho em uma escola no município de Araruama, Região dos Lagos. No caso, várias professoras viveram um verdadeiro massacre, assédio moral e desrespeito profissional e trabalhista.

A Feteerj acompanhou e orientou as professoras, tendo o acompanhamento do advogado do SAAERJ, dr. Douglas Gondim Pereira. Dessa forma, após denúncia feita pelo dr. Gondin, no Ministério Público do Trabalho (MPT), a escola foi intimada e o procurador do MPT identificou as irregularidades apontadas pela Feteerj e comprovadas pelos documentos encaminhados. Com isso, o estabelecimento de ensino foi obrigado a pagar, de imediato, os salários atrasados. Além disso, a FETEERJ impetrará ação trabalhista para garantir que todos os demais direitos das professoras sejam cumpridos.

O coordenador-geral da Federação, professor Robson Terra, agradece ao presidente do SAAERJ, Elles Carneiro, pela parceria e apoio na luta em defesa da nossa categoria: “o apoio do Elles e do dr. Douglas foram fundamentais para a defesa dos direitos das professoras naquele município”, disse o coordenador.