Texto Base de discussão do 7º Consind da Feteerj

ago 25, 2017

O 7º Conselho de Sindicatos da Feteerj (7º Consind) foi realizado em julho (21 a 23), no Rio de Janeiro, e teve a presença de cerca de 100 professoras e professores das escolas privadas de nosso estado, eleitos delegados de base pelos dez Sindicatos de Professores filiados à Federação.

Com o tema “Resistir é preciso”, o 7º Consind discutiu a conjuntura política e trabalhista de nosso estado e também a conjuntura nacional.

Estiveram presentes aos debates, convidados pela Feteerj, o presidente da CUT-RJ, Marcelo Rodrigues; o presidente da CTB-RJ, Paulo Farias; e o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, a qual a Feteerj é filiada. Além deles, participaram dos debates as professoras Malvina Tuttman (Conselho Nacional de Educação) e Adércia Hostin (Contee); e o economista José Luiz Fevereiro.

Na fundamental mesa sobre a sustentação financeira das entidades sindicais após a reforma trabalhista participaram do debate, além do coordenador da Contee, Gilson Reis, os professores Celso Napolitano (Fepesp/Diap) e o professor José Ribamar (Contee).

Disponibilizamos, abaixo, o Texto Base de apoio às discussões dos delegados no Consind, já com as modificações aprovadas na plenária:

TEXTO FINAL CONJUNTURA 7º CONSIND FETEEERJ COM MODIFICAÇÕES DA PLENÁRIA FINAL