A Feteerj e os Sindicatos dos Professores filiados se solidarizam com o deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro, Glauber Braga. Ele vem sofrendo assédio, nas redes sociais e também de forma presencial, por parte de baderneiros de extrema direita.
O deputado, em qualquer lugar que o seu mandato faça mobilização, vem sofrendo perseguição e provocações diversas, que culminaram com um incidente esta semana, em pleno Congresso Nacional, em Brasília, que obrigou Braga, pessoalmente, a expulsar uma pessoa que o perseguia, dentro da Câmara dos Deputados.
A Constituição Federal garante que as pessoas possam se posicionar contra determinadas ideias e ideologias, mas não através de fake News nas redes sociais ou de forma a constranger ou tentar impedir, fisicamente – que é o que esses extremistas têm tentando fazer com Braga e outros políticos.
Recordemos que, ano passado, a deputada estadual Marina do MST foi impedida, de forma violenta, de se reunir com apoiadores no interior do Estado, em uma ação também patrocinada pela extrema direita.
Tais episódios, é bom que se registre, não são atos isolados, mas um projeto ideológico, com fortes raízes na ideologia nazifascista, que busca hegemonizar o espaço político, até mesmo com a destruição dos adversários, seja nas redes sociais, seja afastando-os das ruas e praças.
Os democratas não podem aceitar essa situação!
Por isso, damos total apoio às ações do deputado Glauber.
Comentários