Professores do Rio de Janeiro fazem ato dia 8 de abril para defender a educação

abr 2, 2018

 

Artigo do presidente do Sinpro-Rio Oswaldo Teles convida para ato da Educação, na praia de Copacabana, dia 08/04, às 10h:

Em pleno golpe que afastou Dilma Rousseff, legitimamente eleita pelo povo, a Educação é uma das vítimas dos desmandos do poder ilegítimo. Vivemos uma época de desmontes e aniquilação de nossos direitos. Professoras e professores são atingidos, sendo o alvo principal a qualidade da Educação oferecida à sociedade.

Empresários de escolas particulares estão mais de olho na Bolsa de Valores do que nas bolsas de estudo. A palavra é financeirização em detrimento à qualidade.

Números do Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos demonstram que, para eles, lucro não compatibiliza com qualidade na Educação, muito pelo contrário.

Enquanto aumenta substancialmente o número de alunos e os rendimentos engordam, os empresários minimizam seus custos.

No combate a esta situação adversa, professoras e professores das escolas particulares no Rio de Janeiro estão se mobilizando para a Campanha Salarial 2018, sob o tema “Apagar o Professor é apagar o Futuro. Valorizar o Professor é Priorizar a Educação”.

O Sinpro-Rio está organizando toda uma campanha de mobilização e de conscientização da sociedade a respeito do desmonte da Educação e da importância de que fiquemos alertas sobre isso.

É fundamental que a sociedade entenda que a precarização dos profissionais incide diretamente na tão almejada qualidade do ensino destinada aos seus filhos.

O lançamento da Campanha Salarial 2018 se dará com um Ato pela Educação, dia 08 de abril, 10h, em Copacabana, com concentração na frente do Hotel Copacabana Palace.