Sindicatos realizam assembleias com professores da Estácio para discutir Acordo Coletivo Complementar

nov 13, 2018

Assembleia dos professores da Estácio convocada pelo Sinpro Campos/São João da Barra

 

Os Sindicatos de Professores filiados à Feteerj vêm realizando assembleias com os professores e professoras da Universidade Estácio, nas várias regiões do estado, visando negociar a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho Complementar 2018/2019 feita por aquela instituição de ensino privada. Os Sindicatos vêm negociando com a universidade, tendo como premissa principal a manutenção dos empregos e das cláusulas qualitativas.

A categoria vem discutindo o ACT Complementar em assembleias nos municípios de Petrópolis, Campos, Rio de Janeiro, Lagos, Friburgo, Teresópolis, Macaé, Niterói, Angra e Baixada Fluminense.

O Sinpro-Rio, sindicato que congrega o maior número de professores da Estácio no estado, seguindo deliberação da assembleia (já foram realizadas duas assembleias), solicitou esclarecimentos complementares àquela universidade quanto à garantia de emprego. A categoria apontou para a continuidade das discussões; todavia, com o firme propósito de que a proposta ora apresentada não atende aos interesses dos professores e professores.