As direções do Sindicato dos Professores de Campos e São João da Barra, do Sindicato dos Professores de Macaé e Região e do Sindicato dos Professores do Norte e Noroeste Fluminense (Sinpros), todos filiados à Feteerj, também estão em luta unificada pela renovação da Convenção de Trabalho. Os representantes dos professores se reuniram, dia 12 de abril, com o Sinepe Norte e Noroeste RJ, sindicato patronal. A partir de assembleias da base, os Sinpros informaram a seguinte pauta de reivindicações:
- Recomposição salarial de 16%, em função das perdas acumuladas desde maio/2019 e da inflação acumulada (IPCA) dos últimos 12 meses, apurado ao final do mês de abril;
- Aumento real de 1%;
- Prorrogação do CCT vigente até o fechamento das negociações;
- Manutenção das Cláusulas Sociais.
Os Sinpros também querem discutir temas importantes, como a “hora-tecnológica”, prevenção à violência nas escolas e a Saúde do professor e professora.
A negociação com os sindicatos de professores visa unificar a pauta de reivindicações das entidades sindicais, fortalecendo a luta da educação, na região Norte e Noroeste do estado do Rio.
Foi acordado que no dia 17 de maio haverá uma segunda rodada de negociação, já com o índice oficial da inflação de abril.
Leia aqui a pauta entregue à presidenta do Sinepe Norte e Noroeste Fluminense.
Comentários