Sexta (25) é o dia nacional de lutas – nenhum direito a menos!

nov 23, 2016

Nessa sexta, dia 25 de novembro, todas as centrais sindicais estão convocando os trabalhadores para o segundo Dia Nacional de Greves e Paralisações, em protesto contra o governo golpista de Temer, que vem aplicando uma política de sucateamento dos serviços públicos, arrocho dos salários dos trabalhadores, de retirada de direitos trabalhistas históricos de privatizações de nossas estatais e já prepara uma reforma da previdência que vai retirar ainda mais direitos dos assalariados.

Nesse dia, ocorrerá uma grande passeata, com concentração na Candelária, às 17. Antes, às 16h, no Largo da Carioca, ocorrerá o ato do Dia Internacional pela Não Violência Contra as Mulheres. A Feteerj vai participar das duas atividades.

Leia também: Caravanas se organizam nos estados para Ocupa Brasília contra a PEC 55.

Essa política do governo Temer é ilustrada, principalmente, nos projetos enviados pelo governo ao Congresso: a Proposta de Emenda Constitucional 55, que congela por 20 anos os investimentos nos serviços essenciais – Saúde, Educação, Transporte e Segurança -, além de acabar com a política de reajuste anual do salário mínimo; no Projeto de Lei nº 30, que permite a terceirização total dos postos de trabalho; o projeto que entrega o pré sal às multinacionais, já aprovado.

A Feteerj vai participar das seguintes atividades da sexta-feira, dia 25

16h – Largo da Carioca: a Secretaria de Gênero, Etnia e Diversidade da Feteerj realizará oficinas de cartazes no evento que comemora o Dia Internacional pela Não Violência Contra as Mulheres;

17h: Candelária: concentração para a passeata unificada.

Hoje, quarta-feira (23), a Feteerj participará da reunião da Frente Estadual da Escola Sem Mordaça do Rio , às 16h , no Sinpro-Rio. Nessa reunião, será discutido o curso de formação e a participação no dia 25/11.