NOTA DA FETEERJ SOBRE OS PROTESTOS TERRORISTAS EM BRASÍLIA

dez 13, 2022

A Feteerj repudia os protestos de caráter terrorista e golpista perpetrados por apoiadores do atual presidente da República, nesta segunda-feira, dia 12, em Brasília, logo após a diplomação da chapa de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alkmin à Presidência da República, em evento histórico no TSE.
Nosso repúdio vem em conjunto com as entidades sindicais, entidades estudantis e da sociedade organizada em geral que defendem o estado democrático de direito e o devido cumprimento da Constituição brasileira.
A manifestação de ontem, os bloqueios das estradas que ainda perduram em alguns estados e os acampamentos defronte a quartéis têm como objetivo, de forma pública e notória, fazer com que as Forças Armadas participem de um golpe de estado, visando tentar impedir o vencedor legítimo da eleição de 30 de outubro de tomar posse.
A nosso ver, as ações descritas mais acima não são, de maneira alguma, protestos legítimos, que buscam a reparação a uma injustiça social ou econômica. Na verdade, são protestos que visam exatamente o contrário: a instauração, por meio da violência, de uma ditadura militar em nosso País.
Lembrando que protestos com esse viés são terminantemente proibidos pela Constituição.
A Feteerj não aceita tal tipo de manifestação violenta e golpista e alerta a todas as professoras e professores a ficarem alertas e se mobilizarem em defesa da democracia, em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra o nazi-fascismo, que também está por trás dessa movimentação golpista.
Por fim, que a lei seja cumprida contra esses ditos manifestantes, que querem trazer ao nosso País o caos social e econômico.
Direção da Feteerj