Por serviços prestados à Educação ao longo de sua carreira de mais de 30 anos como professor de História e militante dos movimentos sindical e social, Frederico Luiz Marmo Fadini, coordenador do Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (Sinpro), entidade filada à FETEERJ, recebeu da Câmara Municipal de Petrópolis o prêmio “Educador Nota 10” – a indicação partiu do mandato da vereadora Lívia Miranda (PCdoB).
A cerimônia ocorreu na terça-feira, dia 25, na sede da Câmara Municipal. Fadini agradeceu à vereadora Lívia pela premiação: “É importante e muito gratificante a Câmara homenagear, em minha pessoa, a atividade sindical em defesa dos direitos dos educadores de Petrópolis”.
Na cerimônia de entrega do prêmio, esteve presente o diretor da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Rio de Janeiro (FETEERJ) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), Marcio Franco – Fadini também faz parte da direção da FETEERJ.
A diretoria do Sinpro parabeniza o colega Fadini por essa merecida homenagem.
PERFIL DE FREDERICO FADINI
Licenciado e bacharel em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Pós-graduado, lato sensu, em História do Século XX pela Universidade Cândido Mendes. Membro titular do Instituto Histórico de Petrópolis. Coordenador-geral do Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (atualmente na 3ª gestão); diretor da FETEERJ. Possui trabalhos publicados na área de História da Ciência pela EDUSP.
Atualmente, Fadini é professor da Rede Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro e da Rede Municipal de Teresópolis. É professor de escolas privadas em Petrópolis, Teresópolis e no Rio de Janeiro.
Foi titular e suplente do Conselho Municipal de Educação (Comed) e do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Comter).
Comentários