FETEERJ SE SOLIDARIZA COM A GREVE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE MACAÉ

jun 14, 2023

Educação pública de Macaé declara greve de 72 horas, até o dia 15/06, podendo se prolongar (foto: manifestação em Macaé, retirada das redes sociais do Sepe)

A Feteerj e os Sindicatos dos Professores (Sinpros) filiados se solidarizam com os profissionais de educação da rede pública municipal de Macaé, que deflagraram uma greve de 72 horas, a partir dessa terça-feira, dia 13. No dia 15, haverá nova assembleia da categoria, que vai discutir a continuação da greve.

Os professores e funcionários macaenses estão em luta pela recomposição das perdas salariais, cumprimento do piso nacional do magistério e do Plano de Carreira da Categoria, realização de concurso público, entre outras reivindicações.

O Sepe Macaé também reivindica que o prefeito abra negociação.

A prefeitura entrou na Justiça contra a greve, tendo conseguido uma liminar, em 1ª instância, determinando a volta ao trabalho, em um ataque direto à democracia e ao direito de organização sindical dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. O Sepe informou que a greve continua e pede o apoio da população.

Macaé é um dos municípios com maior arrecadação do nosso estado, muito por causa dos royalties que recebe do petróleo. Mesmo assim, o atual prefeito não investe na educação o que é devido.

Todo nosso apoio à luta dos profissionais de Macaé, por uma educação pública de qualidade e pelo direito à representação sindical.

Siga aqui o facebook do Sepe Macaé.