A direção da Feteerj se reuniu, de modo on-line, neste sábado para discutir a campanha salarial 2024 da Educação Básica, SESI e Educação Superior e assuntos gerais.
A reunião contou com a participação do advogado do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SinproEP-DF), dr. Ulisses Borges, que atualizou a Feteerj sobre o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) da ação que reivindica que o horário do recreio faça parte da jornada de trabalho das professoras(es). O advogado convidou os Sinpros do Rio de Janeiro a participarem da ação e cada entidade irá analisar o caso – leia mais sobre o caso.
No dia 14 de maio haverá negociação com o Sinepe-RJ (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino RJ), visando a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para os professores(as) que trabalham na Educação Básica em todo o Estado. A reunião será na sede do Sinepe, em Niterói.
Já no dia 9 de maio, haverá a paritária de negociação para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a universidade Estácio. Essa reunião será na sede do Sinpro Rio.
A negociação para a renovação do ACT para os professores que atuam no SESI está em andamento.
Os representantes dos Sindicatos de Professores (Sinpros) informaram, também, as negociações com em suas áreas – em especial, os Sinpros que atuam na Região Norte e Noroeste fluminense informaram que irão negociar a CCT com o Sinepe local.
Comentários