FETEERJ REALIZA REUNÃO E DISCUTE A REALIZAÇÃO DO SEMINÁRIO DA ENTIDADE

dez 10, 2022

Reunião on-line da Feteerj, dia 10/12, discutiu a realização do seminário em dezembro

A direção da Feteerj realizou neste sábado, dia 10, sua reunião ordinária de dezembro, em modo on-line, com a presença dos diretores representantes dos Sindicatos dos Professores (Sinpro) de todo o estado.

A reunião, moderada pelo coordenador da Federação, professor Oswaldo Teles, foi iniciada pela discussão sobre a conjuntura política nacional, em que ficou marcado o papel importante que as entidades sindicais terão na reconstrução dos direitos trabalhistas e sociais nos próximos anos, além do combate ao crescimento do nazi-fascismo em nosso País.

Em seguida, foi discutida a realização do seminário da Feteerj, que será realizado dias 10 e 11 de fevereiro de 2023. Uma comissão, com a participação de todos os Sinpros, será formada para preparar o evento. As Secretarias de atuação da direção da Feteerj irão entregar, na próxima semana, propostas de temas e formulações específicas a cada setor.

Outro tema importante foi o informe a respeito das paritárias de negociação com o Sinepe-RJ e algumas instituições de ensino – leia os detalhes:

Sinepe-RJ: a primeira reunião da paritária que irá discutir temas acordados na Convenção Coletiva de Trabalho, como as questões da Saúde do Professor e Hora Tecnológica, deverá ocorrer em fevereiro;

SESI: a paritária também ocorrerá em fevereiro;

Estácio: a Feteerj vem buscando discutir com essa instituição ainda neste final de ano temas urgentes, tais como o desconto nos contracheques (que a nosso pedido foi suspenso) e demissão de professores.

A direção também discorreu sobre mudanças na nominata da diretoria.

Participaram representantes do Sinpro Baixada Fluminense, Sinpro Campos e São João da Barra, Sinpro Macaé e Região, Sinpro Nova Friburgo e Região, Sinpro Niterói e Região, Sinpro Petrópolis e Região, Região Sinpro-Rio e Sinpro Teresópolis.