
Vídeo de Waldeck Carneiro, em que ele denuncia as ameaças sofridas
A Federação dos Trabalhadores em Educação do Estado do Rio de Janeiro (FETEERJ) e os Sindicatos dos Professores (Sinpros) vêm a público manifestar total solidariedade ao professor Waldeck Carneiro, coordenador-geral do Fórum Estadual de Educação (FEERJ), diante das graves ofensas, difamações e ameaças que ele vem sofrendo nas redes sociais.
Como o próprio Waldeck afirmou: “Ameaças nas redes sociais não vão me calar nem me amedrontar!”
Ele Informou ter registrado ocorrência na 76ª DP por injúria, calúnia e difamação, e buscará as últimas consequências na esfera legal contra os responsáveis.
Waldeck, exerceu cinco mandatos parlamentares, com atuação dedicada à educação e aos direitos democráticos.
Exigimos das autoridades competentes investigação célere e rigorosa, identificação dos autores das ameaças e das campanhas de difamação, e responsabilização daqueles que atentam contra a integridade física e moral de educadores e ativistas.
A FETEERJ e os Sinpros reafirmam seu compromisso com a liberdade de expressão, a proteção da atuação sindical e política dos educadores e a defesa da democracia.
Conclamamos o movimento sindical e a sociedade organizada a unir-se em solidariedade ao professor Waldeck e a todas e todos que, como a professora Jaqueline Muniz, da UFF, têm denunciado violações de direitos humanos e sofrido retaliações por isso.
Toda solidariedade ao Professor Waldeck Carneiro!
Contra as violações aos Direitos Humanos!
Veja o vídeo de Waldeck
Comentários