
Dia 21 de setembro, brasileiros foram às ruas no domingo contra a ‘PEC da blindagem’ e a anistia aos golpistas – ato na Avenida Paulista (foto: Roberto Parizotti/CUT)
Neste domingo, dia 21 de setembro, os brasileiros foram às ruas das capitais contra a “PEC da blindagem” e anistia aos golpistas que o Congresso vem discutindo. Foram atos massivos, principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, com as presenças de Chico Buarque, Caetanos Veloso, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Daniela Mercury e Wagner Moura entre outros.
As manifestações foram convocadas, em menos de uma semana, pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo e tomaram as ruas de todas as capitais, incluindo o Distrito Federal.
Leia a reportagem da CUT sobre o ato em São Paulo.
Leia a nota da FETEERJ e dos Sindicatos dos Professores (Sinpros) contra os projetos.
Leia a matéria da CUT sobre os atos em todo o país
Os projetos que estão tramitando no Congresso significam ataques graves à democracia e às instituições brasileiras, que confrontam decisões do Poder Judiciário, cuja ampla maioria no STF já declarou a ilegalidade dessas propostas.
As medidas também se chocam com a vontade popular: todas as pesquisas de opinião mostram, por larga margem, que o povo brasileiro é contra o que a Câmara dos Deputados vem tentando impor e a grande presença de brasileiros nos atos convocados ontem comprova isso.
Por isso, a FETEERJ e os Sinpros, em consonância com a grande maioria do povo brasileiro, se juntam às manifestações em defesa da democracia brasileira.
Veja vídeos e fotos dos atos:
Comentários