O Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro (Sinpro-Rio) realizou assembleia on-line nesta quarta-feira, dia 17/08, às 18h, com os professores e professoras que trabalham nos estabelecimentos privados de ensino da Educação Básica nos municípios de Itaguaí, Seropédica e Paracambi, e aprovou a proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o SINEPE-RJ, entidade patronal. A assembleia foi dirigida pela professora Valéria Lobo, diretora do Sinpro-Rio, e pelo Coordenador da Feteerj, Oswaldo Teles.
A proposta de renovação foi negociada em seis rodadas de discussão entre o SINEPE-RJ e a Feteerj (Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado RJ), entidade à qual o Sinpro-Rio é filiado, e se apresenta da seguinte forma:
– A Data base da categoria em maio e Manutenção de todas as cláusulas sociais;
– Reajuste de 9,5% em cima do salário de abril, dividido em duas parcelas: 8% em agosto e 1,5% em dezembro;
– Abono de 18% em cima do salário de abril, dividido em até três parcelas de 6% e pagas até novembro;
– Realização de mais três paritárias entre a Federação e o Sinepe-RJ para discutir os seguintes termos aditivos à CCT: Hora-tecnológica; Homologação nos sindicatos e Saúde do professor.
Além do Sinpro-Rio, a proposta de renovação da CCT será discutida por todos os Sindicatos de Professores filiados à Feteerj e que fazem parte da área de atuação do SINEPE-RJ.
Comentários