FETEERJ E SINPROS VÃO LUTAR POR 7% DE REAJUSTE SALARIAL

abr 17, 2024

Direção da Feteerj se reuniu, em modo on-line, dia 13/04 para discutir a campanha salarial 2024

A direção colegiada da Feteerj se reuniu neste sábado, dia 13/04, para discutir a campanha salarial 2024 da Educação Básica, professores do SESI e Educação Superior, inclusive Estácio. Foi definido que a Federação irá lutar por 7% de reajuste salarial para a educação Básica e manutenção das cláusulas sociais contidas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada pelos Sindicatos dos Professores (Sinpros) com o Sinepe-RJ.

SESI:

A negociação com a direção do SESI já está adiantada, com a proposta da Feteerj também de 7% de reajuste e manutenção das cláusulas sociais para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2024.

ESTÁCIO E ENSINO SUPERIOR:

A Feteerj denunciou no MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) a universidade Estácio por descumprimento da CLT – leia mais aqui; a Federação também oficiou aquela universidade sobre a denúncia e reivindicou o início da paritária para discutir as renovações dos ACTs com os Sinpros. A Estácio ainda não respondeu sobre a paritária.

A proposta da Federação será de 7% de reajuste, regularização imediata da relação trabalhista, garantia de emprego e manutenção das cláusulas sociais contidas no ACT, visando a sua renovação.

A Feteerj orienta aos Sinpros que as mesmas reivindicações sejam feitas às demais instituições de ensino superior, quando da renovação dos ACTs específicos.

CCT DA REGIÃO NORTE E NOROESTE FLUMINENSE:

Foi deliberado que a Feteerj acompanhará com atenção a negociação para a renovação da CCT do Sinpro Norte e Noroeste Fluminense, Sinpro Macaé e Região e Sinpro Campos e São João da Barra com o Sinepe Norte e Noroeste.

INFORMES GERAIS:

A reunião, em seguida, discutiu o Projeto do Ensino Médio, que está tramitando no Senado e cuja situação será acompanhada pela Feteerj e Sinpros.

O representante da Feteerj no Conselho Estadual de Educação (CEERJ), professor Robson Terra, informou que foi eleito para representar o CEE no Conselho Estadual de Fiscalização do Fundeb.

A direção do Sinpro Norte e Noroeste Fluminense informou que a entidade completará, em 19 de julho, 25 anos de fundação, e que ocorrerá uma grande celebração.

A diretora da Feteerj e do Sinpro Macaé e Região, professora Guilhermina Rocha, anunciou sua pré-candidatura à Câmara dos Vereadores do município de Rio das Ostras