FETEERJ REPUDIA AGRESSÃO À PROFESSORA NO COLÉGIO PEDRO II

set 27, 2023

Direção do Colégio Pedro II abriu processo disciplinar para apurar agressão à professora no Campus Humaitá II (foto: Caio Clímaco/Wikimedia commons)

A Feteerj e os Sindicatos dos Professores filiados (Sinpros) consideram inaceitável e repudiam a agressão sofrida em sala de aula pela professora de Inglês do Colégio Pedro II (Campus Humaitá II), Ana Paula Loureiro, por parte de estudantes do 6º ano do ensino fundamental daquela unidade, no dia 18/09.

Segundo nota da direção do colégio, “Ana Paula Loureiro estava substituindo a docente regular de uma turma do 6º ano quando ao final da aula, enquanto estava de cabeça baixa realizando anotações, recebeu tapas na nuca. A agressão foi motivada por uma aposta entre uma aluna, que desferiu os tapas, e um aluno do 6º ano”.

Segue a nota: “Ao tomar ciência do ocorrido, no mesmo dia, a Direção suspendeu preventivamente por dois dias os discentes envolvidos e instaurou um Processo Disciplinar que proporá a sanção final a ser aplicada. Cabe ressaltar que a suspensão preventiva de dois dias não se configura na sanção a ser aplicada, mas como medida cautelar e disciplinar”.

A nota finaliza assim: “Infelizmente, temos observado um aumento significativo, por parte do corpo discente, de ações que geram violência, decorrentes de vários fatores, mas principalmente da falta de respeito, de limites e empatia ao próximo. São urgentes reflexões e discussões sobre a escola que vivemos hoje com tantos conflitos geracionais e sociais, com a intensidade e recorrência destes”.

A professora, segundo a imprensa, registrou Boletim de Ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia, com a direção a acompanhando para o registro.

O colégio também anunciou a formação de uma comissão interna constituída de três membros do corpo de servidores, para apurar os fatos.

Trata-se de um ato execrável e gratuito e que nossas entidades repudiam, veementemente.

FETEERJ E SINPROS