1º DE MAIO É FORA BOLSONARO, PARA O PAÍS MELHORAR

abr 29, 2022

Chegamos ao último ano deste presidente em Brasília com os seguintes dados: inflação voltou a dois dígitos (11,7% em março), algo que não acontecia há quase 30 anos (veja o gráfico ao lado); em dois anos, o custo da cesta básica pulou de R$ 519,00 para 761,00; mais de 12 milhões de desempregados; a maioria dos trabalhadores vive de empregos informais, sem carteira, sem previdência social e sem qualquer proteção, vive de bicos; um em cada quatro brasileiros sobrevive abaixo da linha da pobreza, com menos de R$ 450 mensais.

Mas o atual presidente insiste em dizer que não tem culpa em nada disso que está acontecendo. Ele só sabe trabalhar para os amigos do peito e para os filhos, livrando-os, dia sim dia não, da Justiça e da polícia.

No entanto, este ano tem eleição, em 2 de outubro. É a chance de o povo brasileiro eleger um novo presidente que seja compromissado, realmente, com a geração de empregos, com o combate à miséria; que seja compromissado com os investimentos em Saúde e Educação e não com fake News contra as vacinas; que seja respeitador da democracia e de nossa Constituição.

Neste domingo, 1º de maio, a Feteerj e os Sindicatos dos Professores (Sinpros) participarão do 1º de maio, em atos em todo o estado do Rio, com a palavra de ordem “Fora Bolsonaro”. Na capital, todas as centrais sindicais realizarão um ato no Aterro do Flamengo, a partir de, das 10h.

Professor e professora, venha você também participar do dia de luta por emprego, direitos, democracia e vida!