Sinpro-Rio ganha na Justiça direito de acompanhar homologações na Estácio

dez 20, 2018

Diretoria do Sinpro-Rio ganhou na Justiça o direito a acompanhar as homologações dos professores demitidos da Estácio

 

O Sindicato de Professores do Município do Rio de Janeiro (Sinpro-Rio), filiado à Feteerj, ganhou com uma liminar na Justiça o direito a acompanhar a homologação dos professores demitidos da Estácio. Com isso, 20 diretores, a equipe de advogados e o departamento jurídico do Sindicato acompanham, nesta quinta (20), as homologações, dando total assistência aos professores na garantia de seus direitos trabalhistas.

Fazer a homologação sem a presença do sindicato aumenta a possibilidade de sonegação e de retirada de direitos do trabalhador demitido por parte do empregador e isso foi levado em consideração pelo Tribunal Regional do Trabalho-RJ para conceder a liminar ao Sinpro-Rio.

Em nota pública, o Sinpro-Rio divulgou: “(o sindicato) se faz presente, defendendo a categoria em mais uma demissão de massa da Universidade Estácio, onde excelentes profissionais, que trabalharam e construíram esta instituição, foram agora descartados como simples mobiliários, numa visão neoliberal que está tomando conta das universidades privadas do Rio de Janeiro”.

Leia nota do Sinpro-Rio.