Sinpro-Rio denuncia demissões na Estácio e convoca assembleia nesta sexta (14/12)

dez 13, 2018

O Sindicato de Professores do Município do Rio de Janeiro, o Sinpro-Rio, convocou os professores da universidade Estácio para assembleia nesta sexta, dia 14, às 10h30, na sua sede (leia cartaz acima). A assembleia irá discutir as demissões que começam a ocorrer naquela instituição. Leia a nota do Sinpro-Rio a seguir:

Professoras e professores da Estácio, a história se repete. Chegamos ao final do ano letivo e a Estácio inicia o processo demissional.

O Sinpro-Rio teve ciência, nesta noite de quarta-feira, que inúmeros professores e professoras já foram dispensados. O MAIS GRAVE: o aviso prévio, a Estácio informa que as homologações acontecerão na sua sede na Rua do Bispo.

Isto significa que o professor não terá a assistência no ato homologatório do representante do Sinpro-Rio. É fundamental relembrar que nas demissões de dezembro de 2017, TODAS AS HOMOLOGAÇÕES ESTAVAM ERRADAS e as ações judiciais e a pressão dos professores e das professoras obrigaram a Estácio a pagar a diferença das verbas rescisórias no mês de fevereiro de 2018.

Desta vez, parece que a Estácio não quer a presença do Sindicato nas homologações.

O Sinpro-Rio convoca todos os professores e professoras , independente de recebimento de aviso de dispensa, para uma assembleia que acontecerá na sexta-feira, dia 14 de dezembro, às 10h30, em sua sede na Rua Pedro Lessa, 35, 2°andar, para debater e deliberar sobre a assistência sindical no ato da homologação das rescisões e sobre possível ajuizamento de ação civil pública contra a Estácio.

Oswaldo Teles – presidente do Sinpro-Rio