SINPRO FRIBURGO CONQUISTA LIMINAR NA JUSTIÇA PARA PODER ENTRAR NO PENSI

mar 22, 2023

A direção do Sindicato dos Professores de Nova Friburgo (Sinpro), entidade filiada à Feteerj, se encontra em processo eleitoral, que termina nessa quinta, dia 23. No entanto, o sindicato vem tendo problemas com o colégio Pensi, daquela cidade, que impediu que a comissão eleitoral entrasse naquela unidade com a urna itinerante. Tal postura autoritária fez com que o Sinpro Friburgo fosse à Justiça para garantir o voto de seus associados que trabalham no Pensi, obtendo êxito.

A Feteerj e os demais Sindicatos de Professores prestam total apoio à direção do Sinpro Friburgo. Em nota, a direção do sindicato explica o que aconteceu:

“Em uma atitude autoritária e francamente antissindical, o colégio Pensi de Nova Friburgo, seguindo ordens da matriz no Rio de Janeiro, não permitiu a entrada da Comissão Eleitoral com a urna itinerante para coletar votos de associados na escola, postura absurda que nunca chegamos a enfrentar em nenhuma outra escola na nossa cidade.

“O Sinpro teve de recorrer a uma ação judicial e obteve a decisão favorável da juíza Letícia Costa Abdalla, que obriga a empresa a permitir a entrada do representante da Comissão Eleitoral no colégio, sob pena de multa diária de R$ 500,00.

“O Sinpro de Nova Friburgo e Região tem recebido várias denúncias de irregularidades e desrespeito ao cumprimento dos direitos trabalhistas por parte do Pensi. Seguimos na luta para além do momento eleitoral que estamos vivenciando, com o propósito de renovar a diretoria do sindicato. Em breve divulgaremos mais notícias.

“Sem luta não há conquistas!

“Em defesa dos diretos dos trabalhadores(as) e das liberdades democráticas!

“Ditadura nunca mais!”

A nota pode ser lida aqui, no face do Sinpro.