Sinpro Campos/São João da Barra realiza eleição dias 6 e 7/11 com chapa única

nov 5, 2018

Chapa 1 eleição Sinpro Campos/São João da Barra – presidente Vera Felix e vice Frederico Tavares Rangel

 

O Sindicato dos Professores de Campos/São João da Barra (Sinpro) convoca os seus filiados para a eleição, nesta terça e quarta-feiras (6 e 7 de novembro), que elegerá a nova diretoria para o triênio 2019 a 2021. O filiado poderá votar na urna que ficará na sede do sindicato (endereço: Turf Centro Shopping – Loja 8) e também nas “urnas volantes” que percorrerão as escolas. Veja a seguir os locais e horários das urnas volantes:

 

 

A “Chapa 1: Continuidade e Resistência – sempre em frente” concorre ao pleito como chapa única, trazendo a professora Vera Felix à reeleição à Presidência da entidade, junto com o vice-presidente Frederico Tavares Rangel.

Em suas realizações, a atual diretoria destaca:

– Saneamento das dívidas: em 2010, foi realizada uma auditoria interna que identificou mais de R$ 300 mil em dívidas. A partir disso, a diretoria iniciou as negociações e, hoje, as contas do sindicato estão praticamente equacionadas.

– Reajuste salarial para a categoria: a direção do Sinpro recuperou a Convenção Coletiva de Trabalho para a Educação Básica, garantindo correções anuais no salário da categoria e, na maioria das vezes, acima da inflação; também Acordos Coletivos com instituições de Ensino Superior, entre elas a Faculdade de Medicina de Campos, o Isecensa, a Unopar (polo Campos), a Faculdade Redentor e a Faberj, criando também um mecanismo de reajuste salarial para todos os docentes. Na Faberj, inclusive, conseguimos viabilizar a aprovação um plano de cargos e salários para os professores. Celebramos, ainda, um acordo unificado em prol da categoria com todos os sindicatos dos professores do estado do Rio de Janeiro que têm em suas bases a Universidade Estácio de Sá.

– Convênios para os sócios: desde 2010, vários convênios nas áreas de educação, lazer e saúde foram firmados pela atual gestão a fim de proporcionar benefícios para os professores. Hoje, os associados ao Sinpro podem usufruir de descontos na Raposo Idiomas, Number One, Isecensa, Damásio Educacional, AABB Campos, Dra. Renata Catem, Drogaria Cesar, Uniodonto e Laboratório Plínio Bacelar.

– Sede própria: mesmo diante dos impasses que poderiam vir com a implementação da Reforma Trabalhista, a diretoria vigente conseguiu organizar suas finanças para adquirir a sede própria sindicato, um sonho antigo da categoria. O local foi idealizado para ser a Casa do Professor, símbolo da luta para fortalecer ainda mais um sindicalismo autêntico, classista, democrático em prol dos direitos dos associados.

– A assistência jurídica gratuita para os associados ao Sinpro Campos e São João da Barra, que sempre foi um grande marco do sindicato, passou por reformulações nesta gestão, fomentando grandes avanços para os sindicalizados. Hoje, temos parceria com o escritório Normando Rodrigues Advogados, presente no Rio de Janeiro, Campos e Macaé, que dispõe de atendimentos semanais aos professores na sede do sindicato.

A seguir, a nominata da Chapa 1 e as propostas para a nova gestão:

DIRETORIA EXECUTIVA:

Presidente: VERA LÚCIA RIBEIRO FÉLIX

Vice – Presidente: FREDERICO TAVARES RANGEL

1º Tesoureiro: MARILZA RODRIGUES DOS SANTOS

2º Tesoureiro: JAIR ARAÚJO JÚNIOR

Secretário Geral: FÁBIO GUSTAVO VIANA SIQUEIRA

1º Secretário: ELIZABETH CRISTINA MORAIS PEIXOTO

2º Secretário: HELOISA BEATRIZ VIANA DE OLIVEIRA

DIRETORIA PLENA:

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Trabalhistas: MOISÉS PEREIRA DA SILVA

Secretaria de Políticas Sindicais: LUIZ JOSÉ DE SOUZA

Secretaria de Comunicação: LÍGIA MARIA MENEZES MUYLAERT

Secretaria de Cultura e Esporte: IGOR LEAL PENA

Secretaria de Organização Sindical: RICARDO MANHÃES DE AMORIM

Secretaria de Educação: RITA DE CÁSSIA SOARES MONTEIRO

CONSELHO FISCAL:

Titular (1): CARLA CRISTINA VIANA SIQUEIRA NICOLAU

Titular (2): SIMONE RANGEL ALVES

Titular (3): GEISA DE M. BRUM RIBEIRO

Suplente (1): MARTA JANETE MANHÃES RODRIGUES DA SILVA

Suplente (2): ISABEL CRISTINA RIBEIRO DE AZEVEDO SILVA

Suplente (3): DORA LÚCIA RANGEL VIANA BENSE.