A Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (FETEERJ) denuncia o golpe em andamento. travestido de impeachment da presidenta Dilma Roussef, legitimamente eleita por mais de 54 milhões de votos.
O processo de impedimento aberto pelo presidente da Câmara, tendo como causa supostas irregularidades fiscais – de resto, useiras e vezeiras por todos os governantes brasileiros, em todos os níveis – não passa de uma desculpa para implementar um processo político de impedimento da presidenta, o que é Inconstitucional.
A verdade é que a oposição não aceitou a derrota nas urnas em 2014 e agora tenta o golpe, com um verniz democrático. Um ato desesperado, que coloca em risco a nossa democracia, conquistada tão duramente pelos brasileiros.
Os setores progressistas estão nas ruas contra esse golpe. A FETEERJ se junta a esses setores, tão diversos, para dizer não ao golpe e convencer os deputados que votarão no domingo a rechaçarem esse famigerado pedido de impeachment.
A Federação também alerta que esse pedido de impedimento de Dilma representa interesses muito maiores, que vão desde a destruição da legislação trabalhista atual; passa pela entrega do Pré Sal às multinacionais, retirando a primazia de exploração da Petrobras; passa pela destruição do SUS, das universidades públicas e da obrigação do estado de conceder um ensino público de qualidade; representa, este impedimento, em suma, um retrocesso social e político que poderá atrasar o Brasil em décadas.
Não podemos aceitar isso de maneira alguma!
Por isso, a FETEERJ se coloca contra o golpe, em defesa da democracia e contra a retirada de direitos sociais e trabalhistas!
Não vai ter golpe!
Direção Colegiada da FETEERJ – abril de 2016.
Comentários