Nesta terça (20) tem Dia de Mobilização no Junho de Lutas

jun 19, 2017

Nessa terça, dia 20, ocorrerá o esquenta para o Junho de Lutas contra as reformas trabalhista e previdenciária

 

Nessa terça, dia 20, está prevista a votação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado do projeto de reforma trabalhista (Projeto de Lei da Câmara 38/2017) que o corrupto e ilegítimo governo Temer quer aprovar a todo custo.

Se passar pela CAS, o PLC 38 irá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

As centrais sindicais ampliam a resistência em todo o país a essa terrível reforma – no dia 20 de Junho está convocado o “esquenta” da greve geral, com o Dia Nacional de Mobilização Contra as Reformas Trabalhista e da Previdência.

Os atos fazem parte do Junho de Lutas, um mês em que os movimentos sindical e sociais promoverão várias manifestações contra os ataques aos direitos trabalhistas e após as mobilizações dos dias 8, 15 e 31 de março, as Centrais orientam que os trabalhadores aumentem a pressão sobre os parlamentares que podem enterrar de vez a carteira de trabalho e com ela todos os direitos trabalhistas.

A Feteerj e os sindicatos filiados convocam os professores e professoras a participarem, em seus municípios, da resistência contra o PLC 38.

Um governo corrupto e sem legitimidade e um Congresso envolvido em escândalos não têm nenhuma condição de dialogar com a classe trabalhadora, porque sabem que essa pauta de derrubada de direitos mínimos jamais seria aprovada pelo povo em eleições diretas.

Assim, cabe a todo brasileiro que deseja ver seu filho trabalhando em condições dignas, que ainda sonha em se aposentar sem morrer trabalhando ir para a rua cobrar o fim dessas reformas.

Leia aqui: Vamos pressionar os parlamentares contra as reformas