NESTA QUINTA, NO RIO, COMEÇA O 2º FESTIVAL DO LIVRO VERMELHO (FLIV)

out 3, 2023

A partir desta quinta-feira (05/10) até sábado (07/10), das 9h às 19h, acontece o 2º Festival do Livro Vermelho do Rio de Janeiro. Participam do FLIV – RIO cerca de 40 editoras. Os livros à venda têm descontos especiais e o público terá acesso a debates, sessões de autógrafos e atividades culturais.

O evento vai ocorrer na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas no Estado do Rio de Janeiro (Sinttel-Rio), que fica na Rua Morais e Silva, 94 (Maracanã).

O FLIV-RIO foi pensado para ser um espaço de lançamento e divulgação dos mais variados temas, com foco principal para títulos que abordam a temática progressista, em defesa da democracia.

A Feteerj apoia o FLIVRio; o Sinpro-Rio, sindicato filiado à Federação, participa da organização.

Entre os escritores convidados, destacam-se as sessões de autógrafos do jornalista e ex-ministro da Comunicação de Lula, Franklin Martins, dia 6, às 16h, com o livro: “Quem Foi Que Inventou o Brasil?”, da Editora Kottter. No dia 5, às 14h, será a vez do cubano Raúl Capote, com o livro: “Inimigo: a Guerra da CIA contra a juventude cubana”. No dia 7, às 14h, será a vez do escritor Cesar Calejon, com o lançamento do livro: “Esfarrapados: Como o elitismo histórico-cultural moldou as desigualdades no Brasil”, da Editora Civilização Brasileira.

Leia a programação completa aqui.