Continuam as negociações da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (FETEERJ) e Sindicatos de Professores (Sinpro) com a diretoria do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (Sinepe-RJ).
Nessa terça-feira (05/05), a FETEERJ e os Sinpros enviaram ao Sinepe-RJ as minutas com as contrapropostas da categoria, tendo em vista a Medida Provisória 936 (redução salarial) e os acordos coletivos assinados. Os representantes dos professores também reivindicaram o agendamento de uma nova reunião on-line com o Sinepe-RJ para continuar as negociações.
Para a FETEERJ, a MP 936 atingiu profundamente os acordos coletivos de nossa classe e por isso a entidade pede à categoria que não aceite a pressão de seus empregadores para assinar contratos lesivos e contatem o sindicato de sua região.
A FETEERJ e os Sinpros representam as professoras(es) que trabalham em estabelecimentos particulares de ensino no estado do Rio e o Sinepe-RJ é a entidade representativa dos donos de estabelecimentos de ensino na maioria do estado.
Comentários