Diretoria da CONTEE, reunida em São Paulo (foto), discute as ações contra o golpe.
Do site da CONTEE: Foi realizada nesta terça-feira (17) mais uma reunião da Diretoria Executiva da Contee, em São Paulo. A primeira parte do encontro foi dedicada à participação no evento “Diálogos”, promovido pela Fepesp, onde foi apresentado material sobre a saúde financeira do Ensino Superior privado que abordou o crescimento e lucro de grupos de investimento que controlam grandes instituições de ensino.
Após a participação no evento da Fepesp, a Executiva voltou a atenção para ampla análise da conjuntura brasileira, dando destaque à discussão sobre as consequências do golpe contra a democracia para os trabalhadores(as) e para políticas de interesse do povo brasileiro. Foi feita também uma análise acerca dos efeitos sobre os diversos seguimentos sociais.
Entre as demais deliberações feitas após o debate sobre a situação do país, estão a realização de reunião com entidades educacionais no dia 8 de junho, em Brasília, e reunião do Conselho de Federações, no dia 16 de junho, que será ampliada e realizada em São Paulo.
Outro ponto debatido foi referente às irregularidades praticadas pela Kroton em relação a rescisões de trabalho. A Diretoria Executiva decidiu convocar um Coletivo Jurídico ampliado, que deverá englobar, em especial, as federações e sindicatos envolvidos nos casos. A atividade acontece dia 9 de junho, em Brasília.
Durante a reunião da Executiva, foram debatidas as ações já desenvolvidas pela Contee referentes à “Lei da Mordaça” e aprovação para Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a Lei 7.800/2016, promulgada pela Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas
O Congresso da Contee também foi um dos temas principais abordados no encontro da Executiva, sendo definido o slogan do evento: “LUTAR E RESISTIR: preservar a democracia e não perder direitos”. Foram apresentadas as entidades aptas a participarem do Conatee neste ano; número de delegados previstos e aprovadas algumas pendências referente às participações no evento; definidas as comissões que apresentarão propostas de teses e balanço de gestão; e a indicação dos convidados e palestrantes do evento.
A próxima reunião da Diretoria Executiva acontecerá dia 15 de junho, em São Paulo.
Comentários