Feteerj e sindicatos filiados estiveram presentes.
Nessa quarta (13/07) pela manhã foi lançada a Frente Nacional contra o projeto de lei “Escola Sem Partido”. O evento de lançamento ocorreu no Salão Nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), da UFRJ. Os diretores da Feteerj Guilhermina Rocha (Sinpro Macaé) e Francisco Perez Levy (Sinpro Nova Friburgo) representaram a Federação.
Após intervenções do professor Gaudêncio Frigotto (UERJ) e de representantes das entidades e parlamentares que assinaram o manifesto de convocação da Frente (leia o manifesto aqui), lançado na semana passada, falou o professor Roberto Leher, reitor da UFRJ, que fechou a solenidade.
O ato reuniu mais de 300 pessoas no IFCS e foi um passo importante para ajudar a barrar esta proposta reacionária, que tem no Projeto de Lei federal nº 867/2015, que está tramitando na Câmara de Deputados, em Brasília, sua cara mais visível – no entanto, diversos legislativos estaduais e municipais de nosso país, inclusive no Rio de Janeiro, vem discutindo projetos semelhantes ao PL nº 867 da Câmara.
Na Câmara municipal do Rio, por exemplo, há um PL da escola sem partido tramitando. O mesmo ocorre na Assembleia Legislativa.
Comentários