Feteerj sediou primeira reunião da Frente Escola sem Mordaça no Rio

ago 27, 2016

No dia 24 de agosto, foi realizada na sede da Feteerj a primeira reunião da Frente Nacional da Escola Sem Mordaça no Rio de Janeiro (reação ao projeto “Escola sem partido”), com a participação excelente de representantes de diversas entidades. Na reunião, foi discutida a intervenção da Frente na audiência pública sobre o projeto de lei, que ocorrerá dia 1º de setembro, no Senado, em Brasília.

Foi informado que no dia 05 de setembro será a próxima reunião do Fórum Estadual. Antes, ocorrerá uma reunião com os professores da academia, que estão organizando um curso de formação, do qual participarão, entre outros, o professor Fernando Penna e Gaudêncio Frigotto.

Entidades presentes : Andes, Sinasefe, CUT, CNTE, Contee, Sepe, Feteerj, Sinpro Macaé, Sinpro Petrópolis, Sinpro Costa Verde, Sinpro Rio, Sinpro Niteroi, Sinpro Nova Friburgo, Sindicato dos Bancários, AERJ e Fórum estadual de Educação do Rio de Janeiro; também estiveram presentes representantes dos mandatos dos deputados estaduais Flávio Serafim e Waldeck Carneiro, dos vereadores Reimont e Renato Cinco, além de estudantes secundaristas.