FETEERJ CONVIDOU O SINPRO SUL FLUMINENSE A SE FILIAR À FEDERAÇÃO

abr 4, 2024

Direções da Feteerj e Sinpro Sul Fluminense se reuniram dia 04/04

Uma comissão da diretoria da Feteerj (Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado RJ) se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Professores do Sul Fluminense (Sinpro-SF), no dia 04/04, na sede deste último, no município de Volta Redonda.

Na pauta, o convite de filiação do Sinpro-SF à Feteerj, que hoje já congrega, filiados, 10 Sindicatos dos Professores (Sinpros) de todo o Estado. – acesse aqui para conhecer os sindicatos.

Após a discussão de temas sindicais, institucionais e de conjuntura política, tendo sido reafirmada a relação bastante próxima entre as instituições, a comissão da Federação convidou, oficialmente, o Sinpro-SF a filiar.

Lembrando que, no ano passado, o Sinpro Sul Fluminense participou da campanha salarial junto com a Feteerj e demais Sinpros, que conquistou a assinatura dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) com a universidade Estácio. Na ocasião, o Sinpro-SF apoiou, formalmente, a ida da Feteerj ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), representando os Sinpros, pedindo que aquele órgão mediasse a negociação com a Estácio, que vinha se recusando a negociar a renovação dos ACTs – leia mais sobre a mediação do MTE nesta negociação.

Ao final da reunião, os diretores do Sinpro-SF presentes informaram que irão levar o convite da filiação à Feteerj ao conjunto da diretoria.

A Feteerj agradece a calorosa recepção dos companheiros do Sinpro Sul Fluminense e irá aguardar a decisão da entidade sindical, com a expectativa de que, em um futuro bastante próximo, as entidades sindicais venham a trilhar o caminho juntas. Afinal, o movimento sindical, para combater os ataques contra as professoras e professoras que atuam nas instituições privadas de ensino, necessita de muita unidade e reforço na luta em defesa dos direitos da categoria.

Na reunião, pelo Sinpro Sul Fluminense, participaram o seu presidente, João Batista Dalbone de Carvalho; o diretor do Jurídico, João Marques da Fonseca Filho; o diretor de Finanças, Alcimar de Oliveira Junior; e o diretor de Assuntos Educacionais, Luiz Carlos Braz.

Pela Feteerj, participaram do encontro o seu coordenador administrativo Oswaldo Teles (também diretor do Sinpro-Rio); o diretor de Finanças, Luiz Alberto Wiechers Grossi (também diretor do Sinpro Petrópolis, sindicato filiado à Feteerj); Frederico Luiz Marmo Fadini, que representou a CONTEE (Confederação Nacional de Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino, à qual a Feteerj é filiada) e também é diretor do Sinpro Petrópolis; além do professor João Jorge de Araújo Armênio, vice-presidente do Sinpro Rio, sindicato filiado à Feteerj, e fundador da Federação.