VEM AÍ O FESTIVAL DO LIVRO VERMELHO!

ago 25, 2022

Nos dias 31/08 a 03/09, será realizado o primeiro Festival do Livro Vermelho do Rio de Janeiro. Participam do FLIV – RIO mais de 50 editoras. São quatro dias de uma programação intensa para os amantes da leitura. Os livros à venda têm descontos de até 30% e o público terá acesso a debates, sessões de autógrafos e atividades culturais.

O evento vai ocorrer na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas no Estado do Rio de Janeiro (Sinttel-Rio), que fica na Rua Morais e Silva, 94 (Maracanã).

O FLIV-RIO foi pensado para ser um espaço de lançamento e divulgação dos mais variados temas, com foco principal para títulos que abordam a temática progressista, a chamada literatura de resistência, em defesa da democracia. É inspirado em outras iniciativas do gênero como o Salão do Livro Político de São Paulo, que teve, em 2022, a sétima edição. A intenção é transformar o FLIV-RIO em um encontro de reflexão sobre a conjuntura atual do país, promovendo o contato de leitores com autores que vêm pesquisando e disponibilizando conteúdos relacionados às questões de urgência, diante do panorama político e social em que vivemos.

A Feteerj apoia o FLIVRio.

Já estão confirmados para o Festival os seguintes nomes: Renato Rovai, Lucélia Santos, Dani Balbi, Henrique Pizzolato, Emir Sader, Michel Gherman, Suzy Santos, entre outros. Esses e muitos outros escritores e pesquisadores estarão no Sinttel-Rio na semana que vem, entre os dias 31 de outubro e 3 de setembro, para ajudar a pensar o Brasil e nossos desafios. As mesas de debates estão incríveis. E haverá também estandes de editoras com descontos de até 30% nos títulos, rodas de conversa e atividades culturais.

Mais informações no site do FLIVRio – clique aqui para acessar.