PROFESSORAS(ES) QUE TRABALHAM NAS ESCOLAS PARTICULARES DO RIO FAZEM GREVE DE 24H NESTA QUARTA (02/09)

set 1, 2026

Diante da intransigência demonstrada pela patronal, o Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro (Sinpro-Rio) convoca as professoras e professores que trabalham na Educação Básica (EB) das instituições particulares de ensino do município do Rio de Janeiro para uma greve de 24 horas nesta quarta-feira, dia 2 de setembro.

A decisão foi reafirmada pela categoria em assembleia realizada no dia 29 de agosto – o Sinpro-Rio é uma entidade filiada à FETEERJ.

A FETEERJ e os demais Sinpros de todo o Estado manifestam solidariedade à categoria do município do Rio de Janeiro e ao Sinpro-Rio e esperam que a patronal demonstre bom senso e aceite as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da educação carioca.

A categoria reivindica reajuste salarial e valorização profissional, além de avanços nas discussões sobre a hora-atividade, a gratificação pelo aprimoramento acadêmico e a equiparação salarial entre os docentes dos diferentes segmentos da Educação Básica.

O sindicato patronal endureceu a negociação, a ponto de o Sinpro-Rio pedir a intermediação da Justiça do Trabalho e do MPT.

Toda solidariedade aos colegas da capital!

Arquivos