Nessa quarta (13/09), os representantes de Sindicatos de Professores da rede privada do Rio, da Feteerj e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (Sinepe), que são os representantes dos donos de escolas particulares, farão a segunda reunião de negociação da Pauta Reivindicatória da Convenção Coletiva de Trabalho para o período de 2017 e 2019. A reunião será na sede do Sinepe, em Niterói (Av. Amaral Peixoto, nº 500, 12º andar), às 14h.
Os representantes dos professores têm como reivindicações principais o reajuste salarial de 5% (4% INPC mais 1% de ganho real), manutenção das cláusulas qualitativas e validade do acordo de dois anos.
A reunião terá a representação do Sinpro Niterói e Região, Sinpro-Rio, Sinpro Petrópolis e Região, Sinpro Friburgo, Sinpro Macaé e Sinpro Lagos – sindicatos que negociam com o Sinepe.
As propostas dos professores foram discutidas em assembleias de base e também na reunião da diretoria colegiada da Feteerj.
VASSOURAS
Em agosto, o Departamento de Assuntos Jurídico e Trabalhistas da Feteerj fechou acordo coletivo para os professores da Universidade Severino Sombra, de Vassouras – a unidade emprega mais de 200 professores.
Comentários