22/09: Feteerj e sindicatos filiados participarão do Dia Nacional de Mobilização

set 19, 2016

Nenhum direito a menos!

A Feteerj (Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro) e sindicatos filiados participam da manifestação nacional e unificada dos trabalhadores em defesa de empregos, direitos e da Previdência Social, organizada pelas maiores centrais sindicais: CUT, CTB, FORÇA SINDICAL, UGT, NOVA CENTRAL, CSB, CGTB e CSP CONLUTAS.

Os trabalhadores brasileiros não aceitarão uma reforma da Previdência com o aumento da idade mínima e que venha a igualar a idade para aposentadoria de homens e mulheres. Além disso, não aceitaremos desvincular a aposentadoria do salário mínimo, o que seria uma tragédia para milhões de pessoas! Afinal, querem melhorar previdência? Basta cobrar a divida de quem sonega.

Não vamos aceitar o fim da CLT, com a quebra de leis que garantem o pagamento de 13º, férias ou mesmo o aumento da jornada de trabalho de 8 horas para 12 horas, como o governo golpista de Temer pretende fazer. Por isso mesmo, a Feteerj e os sindicatos filiados repudiam o desmantelamento da Justiça do Trabalho.

Vamos lembrar que no estado do Rio os professores da educação básica e da educação superior vêm sofrendo este ano com uma conjuntura duríssima, obrigando os sindicatos a uma luta diária pela manutenção de direitos.

Esta luta, sabemos todos, é de cunho nacional. Por isso mesmo, como classe trabalhadora nos incorporamos ao movimento convocado pelas Centrais no dia 22 de setembro – nenhum direito a menos!

Leia a convocação da CUT.

Assinam essa nota:

Feteerj
Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro (Sinpro Rio);
Sindicato dos Professores de Niterói e Região (Sinpro Niterói);
Sindicato dos Professores de Nova Friburgo e Região (Sinpro Nova Friburgo);
Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (Sinpro Petrópolis);
Sindicato dos Professores da Região dos Lagos (Sinpro Lagos);
Sindicato dos Professores de Macaé e Região (Sinpro Macaé);
Sindicato dos Professores da Costa Verde (Sinpro Costa Verde);
Sindicato dos Professores do Norte Noroeste Fluminense (Sinpro NNF);
Sindicato dos Professores da Baixada Fluminense (Sinpro Baixada);
Sindicato dos Professores de Campos e S.J. da Barra (Sinpro Campos e São João da Barra).