Greve Geral sexta (28/04) – o povo tem que reagir ao ataque das reformas de Temer

abr 27, 2017

Protesto dos deputados contrários à reforma trabalhista

 

O ataque aos direitos trabalhistas cometido por 296 deputados governistas nessa quinta-feira (26) não pode ficar sem resposta.

Esses 296 deputados aprovaram o projeto de lei da reforma trabalhista (PL 6787/2016) e rasgaram a Constituição e querem destruir a CLT.

O PL aprovado agora vai ser discutido no Senado onde certamente encontrará mais resistência.

O povo brasileiro tem que ir às ruas nessa sexta, dia 28, participar da greve geral e dizer um NÃO bem alto a esses deputados e alertar os senadores que esse projeto não pode ser aprovado em definitivo.

O que foi aprovado é muito grave e as pessoas, em sua maioria, ainda não “acordaram” para isso. Muito porque a mídia, principalmente as TVs, bombardeiam diariamente da “importância” de mudar a legislação trabalhista.

O problema é que a legislação trabalhista não está sendo “mudada”, está sendo destruída para que não contenha praticamente nenhuma proteção aos trabalhadores.

Essa legislação, se for aprovada pelo Senado, vai atingir não só as leis trabalhistas, mas também a Previdência, já que vai desabar o número de trabalhadores sem vínculo de emprego (sem carteira assinada) e, consequentemente, vai desabar a arrecadação da Previdência Social; vai atingir em cheio a economia, já que as pessoas ganharão um salário menor, não ganharão férias, 13º salário (serão contratadas de modo temporário) e com isso o dinheiro que circula no mercado (comércio principalmente) vai diminuir.

Além disso, a principal defesa do governo é que a reforma vai criar mais empregos. Na verdade, ela vai criar empregos precários, sem nenhuma garantia de que o patrão não vai demitir no outro mês o trabalhador para contratar um outro “mais barato”.

O que garante a criação de empregos é a revitalização da economia, mais investimentos do governo em atividades estratégicas (como o petróleo e obras de infraestrutura). No entanto, esse governo que aí está se recusa a investir e só pensa em vender a Petrobras para os gringos e todas as obras estruturais estão paradas.

Os professores e professoras serão duramente atingidos por essa reforma. Isso porque os donos de escolas ficarão livres para contratar por um semestre, por exemplo, e demitir no fim do ano.

Os sindicatos serão extremamente enfraquecidos, isso porque a reforma acaba com a assistência obrigatória do sindicato na extinção do contrato de trabalho e em sua homologação – leia aqui o que foi modificado.

 

O QUE FAZER?

Bom, e o que vamos fazer? Primeiramente, nessa sexta (28/04) tem a greve geral e a Feteerj e os Sindicatos filiados estão convocando os professores e professoras a aderirem ao movimento. Se informe com o Sindicado dos Professores de sua região como será a mobilização em sua cidade – aqui os endereços de cada Sinpro.

Na capital, haverá um grande ato na Cinelândia, a partir das 18h.

Também temos que continuar a pressão em cima dos parlamentares, pois os deputados votarão semana que vem a reforma da Previdência e agora a reforma trabalhista vai para o senado.

Veja abaixo os deputados federais do Rio que votaram a favor da reforma trabalhista; vá ao face deles e comente, deixe claro que eles nunca mais terão o seu voto. Exija que eles não aprovem a reforma da Previdência!

Também comece a mandar mensagens aos senadores sobre a importância deles não aprovarem essas reformas. A boa notícia é que a pressão da população está fazendo a diferença. Em nosso estado, por exemplo, quase a metade dos deputados votou contra a reforma.

 

VEJA QUEM APROVOU A REFORMA TRABALHISTA

Deputado Altineu Cortes (PMDB/RJ): https://www.facebook.com/altineu/

Deputado Arolde de Oliveira (PSC/RJ): https://www.facebook.com/arolde.deoliveira.5?fref=ts

Cristiane Brasil: https://www.facebook.com/cristiane.brasil/

Deputado Celso Jacob (PMDB/RJ):

https://www.facebook.com/deputadocelsojacob/?fref=ts

Deputado Francisco Floriano (PR): https://www.facebook.com/DepFranciscoFloriano/

Deputado Jair Bolsonaro (PSC/RJ):

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/?fref=ts

Deputado Julio Lopes (PP/RJ): https://www.facebook.com/juliolopesrj?fref=ts

Deputada Laura Carneiro: https://www.facebook.com/lauracarneirorio/

Deputado Marcelo Delaroli (PR/RJ):

https://www.facebook.com/MarceloDelaroliOficial/?fref=ts

Marcelo Matos (PHS): https://www.facebook.com/deputadomarcelomatos/?ref=page_internal

Marcos Soares (DEM): https://www.facebook.com/DeputadoMarcosSoares/?ref=page_internal

Deputado Otavio Leite (PSDB/RJ): https://www.facebook.com/OtavioLeite/

Paulo Feijó (PR): https://www.facebook.com/deputadopaulofeijo/?ref=page_internal

Deputado Pedro Paulo (PMDB/RJ):

https://www.facebook.com/rio.pedropaulo/

Rodrigo Maia (DEM): https://www.facebook.com/RodrigoMaiaRJ/

Deputada Rosangela Gomes (PRB/RJ):

https://www.facebook.com/deputadarosangelagomes/

Sergio Zveiter (PMDB): https://www.facebook.com/sergio.zveiter/

Deputado Simão Sessim (PP/RJ): https://www.facebook.com/DeputadoSimaoSessim/

Deputada Soraya Santos (PMDB/RJ): https://www.facebook.com/sorayasantos1513/

Deputado Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ): https://www.facebook.com/sostenescavalcante/?fref=ts

Deputado Wilson Beserra (PMDB/RJ): https://www.facebook.com/deputadowilsonbeserra/?fref=ts