O DIA PUBLICA ARTIGO DE OSWALDO TELES: PROFESSORAS(ES) DAS ESCOLAS PARTICULARES NÃO ACEITAM TRABALHAR MAIS E GANHAR MENOS

abr 21, 2022

Jornal O Dia publica, artigo do coordenador da Feteerj, professor Oswaldo Teles, sobre a campanha salarial 2022 dos professores e professoras dos estabelecimentos particulares de ensino no estado do Rio

O Jornal O Dia publicou nesta quinta-feira (21) artigo do coordenador da Feteerj, professor Oswaldo Teles, sobre a campanha salarial 2022 dos professores e professoras dos estabelecimentos particulares de ensino no estado do Rio de Janeiro.

O artigo pode ser lido, na íntegra, na edição impressa de O Dia, disponível nas bancas de jornais em todo estado e também no site do jornal – clique aqui para ler.

Já em seu primeiro parágrafo, o artigo alerta que a categoria vem recebendo um tratamento pouco digno da parte dos empregadores: “Os cerca de 90 mil professoras e professores que trabalham nas instituições particulares de ensino no Estado do Rio de Janeiro fazem parte de uma categoria que vem sofrendo, ao longo dos últimos anos, com baixos salários, más condições de trabalho e, por fim, o desemprego”.

Para Oswaldo, a situação trabalhista da categoria se agravou ainda mais com a pandemia e, no artigo, ele lançou o slogan da campanha salarial deste ano: “O trabalho aumentou, mas o salário diminuiu. Assim não dá! Sem professor e professora, não há educação”.

Ao fim, ele alerta a categoria e os cidadãos em geral sobre a campanha salarial 2022: “Tendo em vista a importância do trabalho do magistério, alertamos os professores e professoras e toda sociedade fluminense sobre a nossa campanha salarial: vamos defender salários e condições justas para exercer nossa profissão. A sociedade, como um todo, será vencedora nesta luta por um processo de ensino-aprendizagem de qualidade e com a remuneração justa a todos os trabalhadores(as) da Educação.