A Feteerj comunica, com enorme pesar, o falecimento do diretor do Sepe, professor Marco Tulio Paolino, 57 anos, nesta terça-feira, dia 19.
Tulio foi um reconhecido militante por uma sociedade mais justa e igualitária, tendo iniciado sua militância ainda no movimento secundarista, na década de 1980, na Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas (AMES).
Formou-se na graduação de História da UFF, nos anos 1980, quando participou ativamente do movimento estudantil da universidade, integrando o Diretório Central dos Estudantes e reconhecido como um dos principais oradores de sua geração.
Militou na antiga Convergência Socialista (CS), organização trotskista que depois formaria o PSTU. Com a saída da CS do Partido dos Trabalhadores, Túlio e um grupo de militantes decide permanecer no PT, onde nos últimos anos integrava a corrente Articulação de Esquerda (AE).
Túlio era professor concursado das redes municipal e estadual do Rio de Janeiro. Também fez parte da direção do Sinpro-Rio, sendo atualmente seu delegado sindical.
Mesmo nos piores momentos da doença, debilitado, nunca deixou de lado a política, não deixando de acompanhar e discutir apaixonadamente os temas de seu sindicato e do partido; ou de comparecer às assembleias e reuniões, não se esquivando de polêmicas.
A Feteerj e os Sindicatos dos Professores filiados se solidarizam com todos os familiares e amigos do professor Tulio, especialmente com sua esposa, a professora Izabel Costa, diretora do Sinpro-Rio e do Sepe Caxias. Um abraço fraterno para suas filhas: Tainá, do seu primeiro casamento, com Sônia; e Clara, filha de Izabel.
Professor Tulio, presente! Sempre!
Com informações do site do Sepe.
Comentários