A FETEERJ e os Sindicatos dos Professores (Sinpros) protestam contra a postura truculenta e autoritária do presidente da Câmara dos Deputados, que tenta, na noite desta terça-feira (09), de todas as maneiras, aprovar o projeto que reduz as penas dos golpistas do 8 de janeiro — o chamado PL da dosimetria.
Além disso, em uma clara tentativa de intimidar os deputados contrários ao projeto, ele colocou em pauta a cassação do deputado Glauber Braga (PSOL–RJ). Inconformado, Glauber protestou, acompanhado de outros parlamentares, uma vez que seu processo de cassação foi colocado no mesmo nível dos pedidos referentes a deputados golpistas já condenados pelo STF e que fugiram do país.
A mando da Presidência da Casa, Braga foi retirado do plenário pela Polícia Legislativa. Durante a ação, foi agredido pelos policiais, que chegaram a aplicar uma gravata no deputado — atitude oposta à adotada quando deputados bolsonaristas paralisaram os trabalhos da Câmara, em agosto.
Logo depois, em um ato sem precedentes desde a redemocratização, o presidente da Câmara mandou cortar a transmissão da sessão e retirar a imprensa do plenário.
O PL da dosimetria é inconstitucional e constitui uma afronta ao Poder Judiciário. A sociedade não pode aceitar mais esse passo ilegal do Congresso.
Em defesa do mandato do deputado Glauber Braga!
Sem anistia aos golpistas!
Comentários