O Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro (Sinpro-Rio) conseguiu uma grande vitória para os professores e professoras que trabalham na Estácio: no dia 12 de maio, a partir de uma solicitação do Sinpro-Rio, ocorreu a homologação do acordo judicial que determina o reajuste de 3,31% sobre os salários dos professores a partir de janeiro de 2023, e o pagamento das diferenças salariais de abril de 2020 a dezembro de 2022.
Com isso, após ser notificada, a Estácio terá dez dias úteis para repassar os valores ao Sinpro-Rio e este, já possuindo as autorizações e dados dos docentes, efetuará o pagamento de forma escalonada.
Em nota, a direção do Sinpro-Rio, sindicato filiado à Feteerj, “agradeceu a confiança de todos os professores e professoras, filiados ou não, que vieram ao sindicato se cadastrar para recebimento e de todos aqueles que se filiaram nesse período”.
Assim que tiver novidades, o sindicato irá divulgar em seu site.
Parabéns ao Sinpro por mais essa vitória em favor da categoria.
Leia a notícia no site do SInpro-Rio.
Acompanhe nas redes sociais da Feteerj e dos Sindicatos dos Professores (SInpros) as informações sobre a campanha salarial 2023 do magistério que trabalha na educação privada do estado do Rio de Janeiro, que traz o slogan: é na luta que a gente se encontra e conquista.
Comentários