Oposição promove audiência pública sobre privatizações antinacionais de Temer

set 9, 2017

O governo ilegítimo Michel Temer está vendendo o Brasil a grupos estrangeiros a toque de caixa e a preço de banana. Mas ninguém perguntou aos brasileiros se eles estão de acordo com o Feirão de Temer, que foi eleito vice-presidente da presidenta legítima Dilma Rousseff com um programa de governo oposto ao que está sendo implementado atualmente pelos golpistas.

Esses desmandos antinacionais do atual governo são o tema principal de audiência pública e de um ato político que serão realizados em Brasília no próximo dia 13, na Câmara, promovidos pelas bancadas do PT, PSOL, PCdoB, PDT e pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional.

Para o líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), é preciso reagir contra o entreguismo de Temer, já que estão em risco a soberania nacional e a capacidade de o Brasil decidir o seu próprio destino. “Desde o golpe parlamentar que tirou Dilma do poder, o atual governo implementa ações contrárias aos interesses nacionais, como a  entrega da Petrobras e do pré-sal a estrangeiros e, agora, a Eletrobras, a Amazônia e a própria Casa da Moeda do Brasil, empresa pública fundada em 1694”, disse.

A estratégia do Palácio do Planalto é de desmontar direitos econômicos, sociais e trabalhistas do povo, ao mesmo tempo que ataca as empresas ligadas a setores estratégicos como  transportes e  energia. O pretexto é o déficit de R$ 159 bilhões, que está relacionado à equivocada política de austeridade encampada pelo governo golpista. Nos Estados Unidos, países reverenciados pelos golpistas, estrangeiros não entram no setor de geração de energia, considerado de segurança nacional.

Aberto ao público, o evento deve contar com a participação de representantes das principais entidades de classe, sindicatos, federações e associações que reúnem desde bombeiros a engenheiros, professores, petroleiros, servidores públicos de órgãos diversos e trabalhadores em geral.

População e sociedade civil organizada são convidadas a discutir o desmonte do Brasil promovido pelo governo federal.

Local: Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Data:  13 de setembro

Horário: 13 horas, na Câmara dos Deputados.