Seminário de Negociação Salarial e Reforma da Previdência da Contee: Feteerj envia 13 delegados

fev 9, 2017

 

A Feteerj e os Sindicatos filiados participarão do Seminário de Negociação Salarial e Reforma da Previdência realizado pela Contee em Belo Horizonte a partir de hoje (09).

Treze diretores da Federação e dos Sindicatos de Professores do Interior e Região Metropolitana, além da delegação do Sinpro-Rio, participarão da atividade.

O seminário será fundamental para que os militantes consigam se preparar para o embate contra a reforma da previdência que o governo Temer quer implementar, a toque de caixa, no Congresso.

Por isso mesmo a Feteerj e os Sindicatos filiados estão convocando os professores das escolas particulares do nosso estado a se unirem à paralisação nacional da educação, no dia 15 de março – leia mais aqui.

A seguir, leia a matéria sobre o seminário no site da Contee.

DO SITE DA CONTEE: Começa nessa quinta-feira (9) o Seminário de Negociação Salarial e Reforma da Previdência promovido pela Contee. A atividade, que acontecerá em Belo Horizonte, irá até o dia 11 de fevereiro e discutirá temas como: as mudanças nas relações de trabalho, incluindo precarização e flexibilização; a crise econômica e a retirada de direitos através das reformas previdenciária e trabalhista; e a luta sindical e as formas de resistência junto ao Parlamento e ao Judiciário.

O seminário será realizado num momento crucial, uma vez que nesta semana também acontece a instauração da comissão especial que analisará a reforma da Previdência no Congresso Nacional.  Esse é o próximo passo no rol de ataques aos trabalhadores, já que a comissão responsável pala reforma trabalhista já foi constituída na última sexta-feira (3). O relator desta deve ser o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), que votou favoravelmente ao PL 4.330/04, da terceirização, e afirmou, em entrevista, que sua intenção é fazer um “pente-fino” nos mais de dois mil projetos de mudanças na legislação trabalhista em tramitação, para acelerar a reforma, podendo incluir temas polêmicos evitados pelo Planalto, como a própria terceirização e o trabalho intermitente.

Por isso, no seminário desta semana, um dos momentos fundamentais será a intervenção das federações e sindicatos filiados à Contee, a fim de construirmos um eixo nacional comum para nossas campanhas salariais, mas também para a luta contra a retirada de direitos.