Nesta quarta (29), Ato em Defesa da Democracia e da Educação Pública

jun 28, 2016

Contee, Feteerj e sindicatos estarão em Brasília lutando pelos Direitos dos Trabalhadores em Educação

Do site da Contee: Nesta quarta-feira (29), trabalhadores e trabalhadores em educação realizam grande ato em frente ao Ministério da Educação, em Brasília. A mobilização em defesa da democracia, da educação pública e dos direitos dos trabalhadores(as) em educação, organizada pela CNTE, conta com o apoio da Contee e outras entidades do setor da Educação e centrais sindicais. A participação na manifestação foi uma das deliberações da II Plenária Nacional de Educação, na qual foi criada o Comitê Nacional de Educação Contra o Golpe – Fora Temer.

Entre as pautas do protesto estão o programa “Uma Ponte para o Futuro” do governo golpista de Michel Temer – projeto já denunciado e criticado pela Contee –; fim da vinculação de impostos para políticas sociais; privatização da Educação básica e superior; desvinculação das receitas do petróleo para educação e saúde; entre outros.

A UNE, Ubes, CTB, Proifes, CUT, Campanha Nacional pelo Direito à Educação e Mieib também apoiam o ato da próxima semana.

Vivemos em uma era de grandes ameaças às conquistas de nossa categoria e do direito de todo(as) à educação gratuita, pública, e de qualidade. Por isso, a Contee conclama a todos(as) os(as) trabalhadores(as) da Educação a participarem desse grande ato em defesa da democracia e da Educação em nosso país. A Confederação reforça a importância da luta contra os retrocessos, retirada de direitos e contra o golpe. Esta será mais uma oportunidade para a categoria denunciar também as ameaças sofridas pelos(as) trabalhadores(as) da Educação e a censura à atividade docente, evidenciada por projetos como o “Escola sem Partido”.