Feteerj participou da Marcha das Mulheres Negras e de ato contra Temer

ago 1, 2016

Integrantes de diversos sindicatos filiados à Federação também participaram

A Feteerj e os sindicatos filiados participaram ontem, dia 31, no Rio de Janeiro, da Marcha das Mulheres Negras, na parte da manhã, na praia de Copacabana. À tarde, os professores se juntaram à manifestação no Centro do Rio contra o governo interino, em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra a reforma da previdência pretendida por Temer.

Essa luta já entra em fase decisiva essa semana mesmo, quando está prevista a entrada na pauta de votação na Câmara de Deputados, em Brasília, do famigerado projeto de lei 257/2016, que propõe a renegociação das dívidas dos Estados com a União e, em contrapartida, pune o servidor e destrói o serviço público, com o corte de verbas e a proibição de concurso público.

Dia do Axé

Ontem, na Marcha das Mulheres Negras, foi comemorado o “Dia do Axé” – os manifestantes deram votos de felicidades e expressaram a vontade de lutar contra o preconceito de todos os tipos e a intolerância.

A Secretaria de Gênero, Etnia e Diversidade da Feteerj ajudou a convocar a manifestação e tem atuado coletivamente, fortalecendo a atuação da Federação na luta contra a opressão.

Participaram das manifestações os professores e professoras Lucineia (Sinpro Costa Verde), Wilson (Sinpro Petrópolis), João Jorge (Sinpro Rio), Edson (Sinpro Niteroi), Lourdinha (Sinpro Baixada) e Cesar Gomes e Guilhermina Rocha (Sinpro Macaé).