PROFESSORES E ESTUDANTES REALIZAM GRANDE MANIFESTAÇÃO DIA 30 DE MAIO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

maio 27, 2019

No próximo dia 30 de maio, quinta-feira, os trabalhadores da educação e os estudantes realizarão em todo o País atos massivos contra a reforma da previdência e contra os cortes do governo federal no orçamento das universidades, institutos federais e Colégio Pedro II. A educação conta com o apoio dos demais trabalhadores nessa luta que é importante para todos.

Com as manifestações do dia 30 de maio vamos fortalecer as mobilizações para a Greve Geral de todos trabalhadores, no dia 14 de junho, em defesa da aposentadoria e contra a reforma da previdência que os banqueiros, o governo e a grande mídia querem nos fazer engolir. Vamos repetir as manifestações do dia 15 de maio quando ocorreu a Greve Nacional da Educação!

A Feteerj orienta os professores e professoras que trabalham nas instituições de ensino privadas do estado do Rio a contatarem os Sindicatos de Professores (Sinpro) de sua região para participar dos atos do dia 30 – clique aqui para ler os endereços dos Sinpros. Na capital, a manifestação terá a concentração à partir de 16h, na Candelária.

Com o dia 30 de maio, vamos todos preparar a greve geral de 14 de junho em todo o País!

É importante, também, nas salas de aula, nas conversas com os pais dos alunos e no ambiente escolar os trabalhadores do ensino elucidarem os motivos dessa movimentação. Um repúdio nacional ao corte do orçamento público para o setor que o Governo Bolsonaro vem realizando e aos seus ataques contra o ensino, criminalizando os mestres, retirando os direitos dos trabalhadores e dos alunos a uma educação democrática, formadora de brasileiros conscientes de seus direitos e deveres.

Como já dissemos, a mobilização do dia 30 será também um ‘esquenta’ para a greve geral. Nem todos os trabalhadores têm o mesmo nível de consciência, por isso devemos explicar o quanto é nefasto o corte de verbas para a educação e o verdadeiro crime contra a população que é a proposta de reforma da Previdência.

Ampla mobilização para os dias 30 de maio e 14 de junho – o Brasil se une contra os cortes e em defesa da educação e da aposentadoria.

Dia 30, estudantes, professores e trabalhadores do ensino nas manifestações!

Fotos: ato do Sinpro Rio no Largo do Machado, Zona Sul do Rio de Janeiro, dia 15 de maio (fotos cedidas pelo Sinpro-Rio)