Pressão começa a fazer efeito: PSB decide não apoiar as reformas de Temer

abr 24, 2017

PSB, um dos principais partidos da base de Temer, decidiu nessa segunda (24) votar contra as reformas da Previdência e Trabalhista

 

A Executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB) decidiu nessa segunda (24) que os deputados de sua bancada (35 parlamentares) têm que votar contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

Em relação à reforma trabalhista, a decisão ratificou uma resolução, aprovada por unanimidade durante o XIII Congresso Nacional Ordinário do partido, em 2014.

Segundo O Globo, a decisão de não apoiar a reforma trabalhista foi vitoriosa por 20 votos a 7; e 21 a 2 posição contra a reforma da Previdência.

Esse recuo do PSB é um baque no governo, pois o partido é um dos principais da base de apoio de Temer e conta com 35 deputados e o Ministério de Minas e Energia.

Mesmo que a resolução não seja cumprida pela totalidade dos deputados, não custa lembrar que na votação polêmica do pedido de urgência para a reforma trabalhista, realizada semana passada, o governo contou com pouco mais de 280 votos, em uma margem de segurança pequena – para aprovar necessitava de 257 votos.

Agora com essa dúvida em relação ao PSB, provavelmente a votação da proposta deverá ser adiada.

O PSB concorreu na eleição pra presidente, em 2014, inicialmente com o candidato Eduardo Campos, que morreu em acidente de avião, tendo assumido a sua vice, Marina Silva a candidatura.

Vamos continuar com a pressão e encher o Facebook dos deputados de mensagens contrárias às reformas de Temer.