Partidos indicam integrantes e CPI da Previdência já pode ser instalada

abr 19, 2017

CPI da Previdência foi pedida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e teve a assinatura de mais de 60 senadores em apoio

 

DO SITE DO SENADO: O presidente do Senado, Eunício Oliveira, anunciou agora há pouco no Plenário os integrantes da CPI da Previdência. Os titulares serão os senadores Hélio José (PMDB-DF), Rose de Freitas (PMDB-ES), Paulo Paim (PT-RS), Ataídes Oliveira (PSDB-TO), Lasier Martins (PSD-RS) e João Capiberibe (PSB-AP). Eunício informou que ainda está aguardando a indicação do integrante do bloco Moderador.

Os suplentes serão os senadores José Pimentel (PT-CE), José Medeiros (PSD-MT) e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). As outras duas vagas de suplentes ainda precisam ser preenchidas.

O anúncio dos membros da comissão parlamentar de inquérito veio depois de a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) apresentar questão de ordem, lembrando que os líderes não tinham apresentado todos os nomes para a CPI. Na sequência, o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), apresentou os indicados do seu partido.

Gleisi Hoffmann disse que a CPI mostrará que na verdade não há déficit na Previdência Social.

— Agora podemos ter instalada a CPI da Previdência. Com certeza é o tema de maior relevância que está sendo debatido no Congresso Nacional — afirmou.

A CPI da Previdência foi criada a partir de requerimento (RQS 161/2017) de Paim. Será composta de sete titulares e cinco suplentes e terá 120 dias para funcionar. O objetivo da comissão é investigar a contabilidade da Previdência Social, esclarecendo as receitas e as despesas do sistema, bem como os possíveis desvios de recursos.