Ibope: Internet influencia opinião do eleitor – vamos pressionar parlamentares contra as reformas

jun 12, 2017

Centrais sindicais marcaram o dia 30 de junho para a greve geral contra as reformas da Previdência e trabalhista (foto: Rafael Gonzaga)

 

Uma pesquisa inédita feita pelo Ibope revela que 56% dos brasileiros aptos a votar confirmam que as mídias sociais vão influenciar na escolha de seu candidato presidencial na próxima eleição.

E para 36% daquele total, as redes terão muita influência.

Nenhum dos outros influenciadores testados pelo Ibope obteve taxas maiores que essas. Nem a mídia tradicional, nem a família, ou os amigos – o trio que sempre aparecia primeiro em pesquisas semelhantes.

Essa informação é fundamental nesse momento em que lutamos contra as reformas de Temer e indicamos as redes sociais para influenciar, decisivamente, os parlamentares a não aprovarem as reformas trabalhista e da Previdência que estão tramitando no Congresso.

Afinal, se o eleitor/cidadão tem na Internet uma enorme fonte de informação em relação à eleição pra presidente, é correto supor que o mesmo acontece em relação a outros assuntos diretamente ligados à política, como as reformas nefastas de Temer.

 

REFORMA TRABALHISTA: PRESSÃO NOS SENADORES

Os professores e professoras têm que encher o facebook dos dois senadores do Rio que ainda não se pronunciaram sobre suas posições na votação final da Reforma trabalhista que se aproxima – está prevista para ser votada no fim do mês.

A Feteerj informa aqui no site os nomes e as contas no Face de dois senadores do Rio que ainda não se colocaram contra a reforma trabalhista – vamos encher de comentários a linha de tempo deles, exigindo que não votem na reforma trabalhista.

São eles:

Senador Eduardo Lopes (PRB) – clique aqui para acessar o face dele.

Senador Romário (PDT) – clique aqui para acessar o face dele.

O terceiro senador, Lindberg (PT), é um notório inimigo dessa reforma trabalhista.

Também vote NÃO ao PL 38/2017 na consulta do Senado – clique aqui para votar.

Veja aqui os senadores que votaram a favor da reforma na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Dia 30 de junho tem greve geral contra as reformas e a Feteerj convoca os professores e professoras a participarem – contate o Sindicato de Professores de sua região (clique aqui para ler o endereço).

Leia aqui sobre a pesquisa do Ibope.