Entidades organizam Frente Nacional contra a Lei da Mordaça nas escolas

jul 8, 2016

Ato de lançamento será no dia 13 de julho, no Rio de Janeiro

Em reunião que ocorreu nessa quinta-feira (07), na sede do Sinasefe, no Centro do Rio, diversos representantes de entidades em nível estadual, nacional e parlamentares de diversos partidos discutiram a formação de uma Frente Nacional contra a Lei da Mordaça nas escolas – trata-se do projeto de lei “Escola sem Partido”, que está sendo votado e aprovado por diversas legislações nos estados e municípios, inclusive no Rio, e também sendo discutido com rapidez no Congresso. A Feteerj também participa da organização da montagem da Frente, com a diretora Guilhermina Rocha, do Sinpro Macaé.

Na reunião, além do lançamento da Frente, foi deliberada a realização de um ato no Rio de Janeiro, no dia 13 de julho, às 17h, em local a confirmar- no mesmo dia 13/07, o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 26 anos e esta data será lembrada com diversos atos no país, em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, em defesa da democracia e contra o golpe. O ato no Rio de Lançamento da Frente se unirá a essas manifestações, quando será lançado um manifesto.

Foi deliberado que as seguintes entidades comporão a mesa do ato do dia 13: Andes, Sinasefe, Fasubra, Confetan, CNTE, CONTEE, UNE, UBES, FENET, ANEL, Rede Emancipação, DCE-UFRJ, CUT, CONLUTAS, CTB, INTERSINDICAL, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.